Tudo que você precisa saber sobre o Gel de Carboidrato

Caros amigos, esse post além de tirar algumas dúvidas sobre “sachezinho” indigesto (sim, eu não curto muito o sabor, mesmo com uma enorme variedade hehehe), pode auxiliar na alimentação pré-treino para quem assim como eu, tem uma vida muito corrida, literalmente.

Primeiramente, é importante reforçar que nenhum suplemento alimentar deve substituir uma alimentação equilibrada, de preferência indicada por um nutricionista. Observado isto, vamos a algumas questões mais comuns:

O QUE É O GEL DE CARBOIDRATO?

Trata-se de um suplemento energético, geralmente em formato de sachê, para ser consumido antes e depois de um treino intenso. Sua composição é basicamente maltodextrina, xarope de frutose e amido de milho, sendo que algumas versões acrescentam whey, cafeína e algumas vitaminas.

POSSO CONSUMIR PARA QUALQUER ATIVIDADE FÍSICA?

Não. O gel de carboidrato é recomendado para atletas ou para quem realiza exercícios com 1 hora de duração ou mais. Quem costuma competir em corridas de 5km por exemplo, deve optar por caprichar na água e na alimentação, recomenda a Probiótica, detentora do gel Carb Up.

 OS BENEFÍCIOS

Manutenção da energia durante toda a atividade física, melhor recuperação da musculatura, diminuição de eventuais problemas no estômago durante o treino e o que mais o atrai: a praticidade de carregar e consumir.

 E OS MALEFÍCIOS?

Não há nada que comprove que o Gel de carboidrato prejudique a saúde por si só. Mas quem é diabético ou hipoglicêmico não deve ingerir sem antes consultar um médico, pois o produto é rico em frutose, podendo aumentar a produção de insulina. E apesar do tamanho, o gel possui cerca de 100kcal por unidade, então esqueça, ele não vai te ajudar a emagrecer =/

COMO CONSUMIR?

Cada marca recomenda de um jeito. Umas colocam no rótulo para ser consumido 20 minutos antes do treino, outras 40, e assim vai… Por isso, a dica do Colecionador de Corridas é ir se adaptando conforme o seu organismo responder. Eu sinto a liberação de energia tomando o gel 15 minutos antes e a cada meia hora de atividade. Para ativar o produto, basta ingeri-lo com alguns goles de água ou bebida de sua preferência.

 ALGUMAS DAS MARCAS MAIS POPULARES

Separei abaixo algumas marcas que costumo comprar e que considero confiáveis. Pesquise bem, pois os preços variam bastante de um estabelecimento para outro.

 

E aí gostaram do post? Ficaram dúvidas? Deixe nos comentários.

Abraço e até o próximo post!

Author colecionadordecorridas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *