Circuito Brisas: Valorização da mulher no esporte

E aí corredores, tudo bem?

Hoje, um post direcionado às mulheres. É notável o crescimento delas não só nas corridas de rua como também no esporte em geral, o que é motivo de orgulho pra toda a comunidade. Segundo Ricardo Ziehlsdorff, da Corre Brasil, o público feminino nas competições está crescendo muito. “Nas nossas primeiras provas, tínhamos quase 70% de competidores homens. Hoje, nos percursos de 5km e 10km, temos a maioria de mulheres em quase todos os nossos eventos”, diz.

Naturalmente cresce o número de produtos e serviços voltado ao segmento. Academias exclusivas, confecções especializadas, maior oferta de modelos de calçados e…corridas!!

Uma delas é Circuito Brisas, iniciativa que pretende aumentar ainda mais o engajamento das mulheres com os eventos esportivos. O evento, pensado e realizado exclusivamente para o público feminino, acontece no dia 25 de junho a partir das 8h na Praia Brava de Itajaí-SC. Os percursos de 5km e 10km ainda estão com inscrições abertas através do site www.correbrasil.com.br.

Circuito Brisas. Corrida exclusiva para mulheres.

Em sua 5ª edição, a Caixa e a Moleca Calçados são as patrocinadoras do evento esse ano, que tem como objetivo incentivar novas mulheres a participarem de corridas de rua, além da integração entre as corredoras. Além disso, a organização prepara uma programação muito especial para a retirada dos kits, que ocorre no dia 24 de junho. Terá massagem, aula de pilates, bar de tranças, espaço Mary Kay com maquiagens, aula de Zumba e muito mais.

Atleta Vanessa Quinlante na edição 2016 do Circuito Brisas.

Obviamente, por ser um evento exclusivo às mulheres, não irei participar diretamente. Mas, pra quem me acompanha no Instagram sabe que estou sempre em boa companhia da minha namorada, a blogueira Thamiriz Garcia, do Blog da Miriz. Quando comentei com ela sobre esse evento, ela se empolgou em me representar, ainda mais depois que mostrei o kit de participante rsrs. “Toda mulher se sente valorizada quando uma ação ou evento são feitos personalizados pra ela. Ainda mais pra gente que está começando, um evento assim, pensados pra nós de forma especial, só dá ainda melhores expectativas. É um incentivo a mais! E o kit, todo lindo – confesso – empolgou bastante!”, opina Miriz. Por isso, Domingo estarei marcando presença e a apoiando.

Kit do Participante 2017. Feito com carinho e personalizado para as mulheres.

Eni e Elza Griss. Presenças constantse nas provas. A primeira já possui mais de 120 corridas em seu currículo!

Pra quem sentiu vontade de participar, mas ainda tá com uma pontinha de dúvida, assiste o vídeo abaixo e bora pra Praia Brava!
Um abraço e até o próximo post 😉

 

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *