Minha história com a Meia Maratona Internacional de Florianópolis

Quem é corredor sabe que cada competição é uma escrita pessoal. E tem aquelas que marcam mais que as outras por inúmeros motivos. A minha é a Meia Maratona Internacional de Florianópolis, que em 2017 vai para sua 13ª edição. Organizada pela Corre Brasil com percurso que promete destacar lugares lindos da famosa ilha da magia, a prova acontece no dia 19 de novembro e são esperados 5 mil atletas de todo o Brasil e também de outros países da América Latina.

Em 2014, a prova marcou a minha vida por ter sido a minha primeira Meia Maratona. Na época, concluir os 21km era algo inimaginável, mas mesmo assim, me propus ao desafio junto com meus amigos Gabriel Zacchi, que também fez a meia e a Dani Cassol, que correu 5km.

Pular dos 10 direto pros 21 deu um pouco de medo, pois é difícil conhecer o limite do próprio corpo, mas no fim a sensação foi incrível, muito melhor do que eu esperava, terminando em um dos meus melhores tempos até hoje, 1h52. Me lembro bem de cada momento da corrida. Foi tudo muito tranquilo até os 15km, mas a partir dessa distância, comecei a sentir cada músculo, como se meu corpo estivesse pedindo pra parar, mas é nessa parte que você percebe o que é ser um meio maratonista, lidar ao mesmo tempo com a vontade de desistir e o desejo de concluir. O percurso plano ajudou muito, e entendo que foi a melhor escolha: começar a correr essa distância justamente nessa prova.

No ano seguinte, devido a um calendário diferente que montei, não participei, mas retornei em 2016 mais experiente e com um resultado bem parecido.

A Meia Maratona Internacional de Florianópolis traz também trajetos de 5k e 10k. E para os que querem participar da prova, fica o aviso: o último lote de inscrições já está à venda no site www.correbrasil.com.br, no valor de R$ 90,00 mais um quilo de alimento não perecível.

A retirada dos kits acontece no dia 17 de novembro das 14h às 20h e no dia 18, das 10h às 18h, na Praça dos Sesquicentenário da Polícia Militar (Av. Jornalista Rubens de Arruda Ramos, s/n, Centro), na Av. Beira Mar Norte. A largada será no mesmo local, com a prova de 21k saindo às 7h e as demais às 7h30min.

Ricardo Ziehlsdorff, diretor executivo da Corre Brasil, organizadora do evento, destaca que uma das vantagens da Meia Maratona Internacional de Florianópolis é o seu trajeto. “A prova oferece um percurso rápido e plano, além de ter como cenário as belezas da Ilha. Para quem vem de fora, este é um fator determinante e uma oportunidade única”, afirma.

E aí, quem vai me acompanhar nessa?

Um abraço e até o próximo post 😉

Author colecionadordecorridas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *