Como guardar e conservar suas medalhas?

Fala pessoal, tudo bem?

Uma das coisas mais legais quando começamos a participar de competições, obviamente é a medalha de participação, ou para os mais preparados, os troféus (um dia chegarei lá, se Deus quiser =D). Você vai juntando uma, duas, três e quando vê já tem 10, 20…

A parir daí começa a saga de como cuidar delas. Por isso, trago hoje dicas de como armazenar esses pedacinhos de metal que a gente tanto gosta de colecionar.

COMO CONSERVAR?

A maioria das medalhas é feita de metal fundido, ou seja, vai se deteriorando com o tempo, enferrujando e perdendo os detalhes. Por mais que você as mantenha em um local arejado, é inevitável o aparecimento de manchas e fungos. São duas as opções para você amenizar esses efeitos:

  • ENVERNIZAR AS MEDALHAS

Sabe aquele verniz que você usa para aplicar nos móveis de madeira da sua casa e deixá-los brilhando? Então! Ele é um ótimo produto para manter suas medalhas bonitas e conservadas. Além de proteger, elas vão ficar com um aspecto de novo por muito mais tempo.

Envernizar as medalhas é uma ótima opção
  • UTILIZAR UM ÓLEO DESENFERRUJANTE

Essa opção serve tanto para “consertar” suas medalhas deterioradas como para conservar as que ainda estão em perfeito estado. Indico o WD-40, bastante conhecido por  ser 1001 utilidades kkk. Mas tem um porém, o cheiro no início não é dos melhores, e pode ser que fique no ambiente por 2 ou 3 dias.

Uma das minhas medalhas mais deterioradas. Essa vai ter que ir pro WD-40 kkk

COMO GUARDAR?

São várias as maneiras que os atletas usam! Já vi gente guardar em sacos plásticos, suporte de vassouras e os mais desapegados até na maçaneta da porta rsrs. Por isso, vou indicar a melhor opção: invista em um porta-medalhas. Além de bonitos, são resistentes e permitem organizar perfeitamente todas as medalhas, alguns deles cabem até 60 delas! O preço é justo, varia de 50 a 100 reais dependendo do modelo e do material, e ainda podem ser personalizados.

Estou no meu segundo, sendo que o primeiro comprei aleatoriamente. Já o outro, mandei personalizar com o nome do Blog em uma empresa de Colombo-PR, que entrega pra todo o Brasil. Legal né?

Tem diversos modelos, cores e materiais no mercado. O porta-medalhas é a melhor maneira de guardar suas conquistas.

Pra quem se interessar, a empresa é a Pro Medalhas. Eles atendem apenas pelo Instagram: @promedalhas

É isso pessoal, gostaram das dicas? Vocês tem mais pra compartilhar? Deixa aí nos comentários…

Um abraço e até o próximo post 😉

Author colecionadordecorridas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *