Corrida do Bem SESI – Etapa Itajaí 2017

Fala pessoal, tudo bem?

Mais uma corrida finalizada, mais uma história pra contar. Continuo na luta pra recuperar a minha melhor forma, e a cada dia que passa, sinto que meu corpo reage um pouquinho melhor. A minha persistência (ou teimosia!) não me deixa dar um passo atrás, então resolvi encarar mais uma prova de 10km, a etapa de Itajaí, Santa Catarina, das Corridas do Bem SESI, um circuito de corridas que passa pelas maiores de cidades de Santa Catarina e que fiz pela primeira vez.

O percurso é bastante conhecido dos meus treinos e idêntico ao da última prova que participei, a Corrida Gomes da Costa. A largada ocorreu no Centreventos, indo até a Praia de Cabeçudas e voltando pelo caminho da Beira Rio. Geralmente, os Km iniciais são mais difíceis pra mim, mas dessa vez foi diferente. Corri bem até o 6º quilômetro e depois fui perdendo força nas pernas, sentindo-as pesadas com uma espécie de câimbra. Como dormi bem, me alimentei direitinho, e fiz um aquecimento legal, a única explicação foi o peso acima do ideal mesmo heheh.

Mesmo assim, com todas as dificuldades, consegui terminar bem a prova, com um tempo de 56min14s, e depois ainda tive um dia ensolarado para aproveitar.

HIDRATAÇÃO

A corrida foi muito bem organizada, largada na hora marcada, alimentação pós-prova ok, sinalização clara, o SESI está de parabéns no geral. Porém, fica uma observação negativa quanto a hidratação durante a prova, que influencia diretamente na saúde dos atletas. Só tinham 2 pontos, distantes um do outro e a água estava quente nos dois. Pessoal, fiquem atentos quanto a isso!

FRUSTRAÇÃO PESSOAL

Há 2 anos, na Corrida da Paz em Florianópolis, marquei meu RP nos 10km com um tempo de 43min14s. Na Corrida do Bem SESI, havia premiação com troféu por categoria, um sonho meu como atleta. O 3º colocado na minha categoria fez um tempo acima de 45min. Isso me deixa triste, pois sei que se tivesse em minha melhor forma, tinha conquistado meu objetivo. Entretanto, levei pra casa minha 49ª medalha e devo encerrar o ano com uma marca bem legal de 50 provas no currículo.

Ah, vale lembrar que o SESI lançou um desafio. Quem correr 5 provas do circuito ganha uma mandala especial para preencher com todas as medalhas dele. Legal né?

Um abraço e até o próximo post 😉

Author colecionadordecorridas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *