O que é preciso saber antes de participar da Night Run Costão do Santinho?

Fala pessoal, tudo bem?

Depois de um tempo sem escrever, volto pra falar do início do meu calendário de corridas, e assim como nos anos anteriores, a minha primeira prova do ano será a Night Run Costão do Santinho, em Floripa. Sou fã de carteirinha dessa corrida! Foi a minha segunda competição desde que iniciei nessa vida e não perdi nenhuma edição desde então.

O percurso é desafiador, passando por dunas e trilhas na belíssima praia do Santinho. E, por mais que seu preparo esteja em dia, as condições climáticas fazem com a a corrida seja surpreendente a cada ano. Lembro que, em 2016, caiu uma baita chuva antes da largada, o que deixou o caminho incrível, desafiando até os corredores mais experientes. Além disso, é uma verdadeira festa, com canhões de luz, show de fogos, DJ, e muito mais…

Por último, destaco um item crucial, o pós-prova. Sinceramente, de todas as provas que participei até hoje, a Night Run do Santinho é a que oferece a melhor alimentação depois da corrida. Nada de “maçã, banana e água”, e sim uma oferta completa de reposição pros atletas, como isotônicos, barras de cereal, queijo processado, e até pão de queijo hehe. A organização se supera a cada edição e nunca, na minha opinião, foi passível de críticas.

Mas, agora você que vai participar pela primeira vez ou está pensando em se inscrever, precisa saber de algumas questões:

NÃO DEIXE PARA CHEGAR NO LOCAL EM CIMA DA HORA

A praia do Santinho fica no Norte da Ilha, região que nessa época fica aglomerada de visitantes. Por isso, o trânsito até lá é sempre complicado! Além disso, estacionar perto é uma loteria. A largada é as 21h, então minha dica é, planeje-se para chegar ao local com no mínimo 1h30 de antecedência.

SE PREPARE PARA QUALQUER CONDIÇÃO CLIMÁTICA

O clima em Floripa no verão é bastante alternado, dia tem sol, dia tem chuva, e esse tempo muda até várias vezes no mesmo dia! Duas das edições que participei choveram. Então vale o ditado: Quem sai na chuva é pra se molhar!

DEIXE A PIPOCA PARA OUTRO DIA

Em outro post, deixei claro minha posição acerca dos corredores pipoca, e não tenho nada contra, desde que se respeite os limites. Porém, a Night Run do Santinho não é interessante pra isso. O percurso em vários pontos é estreito e o desgaste dos atletas é grande (aumentando o consumo de água). Portanto, tenha bom senso, a Night Run possui um investimento pensado exclusivamente no bem-estar dos atletas!

USE TÊNIS

Pode parecer óbvio, mas muita gente corre descalço por se tratar de uma prova na areia. Mas, isso pode causar uma lesão séria, pois o terreno é irregular e há um trecho de trilha, onde qualquer objeto pode vir a machucar. Mesmo que te cause desconforto, o tênis te dará a segurança necessária pra terminar bem a corrida.

Mnha última participação em 2017

VÁ PARA SE DIVERTIR

Todos os anos, são cerca de 2.000 participantes. É muita gente! Então, deixe o pace e o troféu para os profissionais. Assim, você evita estresse nas partes da prova onde o caminho é estreito e sempre há um retardatário. Como eu disse, é uma verdadeira festa, então encare como uma 😉

E você, também vai encarar? Ficou com vontade? As inscrições vão até dia 22/01 pelo site Ticket Agora: Clique Aqui.

Um abraço e até o próximo post 😉

 

Author colecionadordecorridas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *