Por que todo corredor é narcisista?

Fala galera!

Primeiramente, deixo claro que o post de hoje de maneira alguma é uma crítica, mas sim uma forma de comentar de maneira bem humorada sobre algo que a gente gosta, se exibir heheh. Abra seu Instagram no domingo e perceba a galera aproveitando suas manhãs pra postar o resultado daquele longão, aquela medalha nova, ou apenas uma caminhada de leve. Isso é super saudável!

Mas por que fazemos isso?

Em maio completo cinco anos dos meus primeiros Km, e lembro nitidamente das sensações. Quando percebi que uma coisa até então inalcançada – o que pra maioria dos iniciantes é – começou a se tornar realidade na minha rotina, eu deveria investir mais naquilo.  E aí junto com as distâncias vieram a perda de peso, a qualidade de vida e as medalhas, nosso vício. No meu caso, foram 15kg a menos, e o sumiço de qualquer dor nas articulações, e até então já são 55 medalhas penduradas na minha parede.

Diante de toda essa experiência, isso é motivo de muito ORGULHO! E apesar de na maioria da vezes você ter aquela companhia pros treinos ou para as competições, a corrida de rua é um esporte extremamente individual. Daí o sentido de expressarmos toda essa conquista através das redes sociais, é o indivíduo o responsável por sua motivação.

Outro ponto muito importante é o sentimento de querer incentivar outras pessoas a terem a mesma experiência que você. Acredito que esse motivo seja o mais adequado no meu caso. O que mais ouço de amigos que não correm são as famosas frases: “Deus me livre correr isso tudo, não corro 100 metros”, “Queria correr, mas não tenho resistência”, ou a pior de todas, “Tenho vergonha, não consigo correr”. Por isso, compartilho todas as minhas experiências sim, para que ao menos 1% dos meus seguidores se sintam aptos a fazer algo para si mesmos.

Antes de publicar no blog, eu pedi a opinião dos seguidores no Instagram, que valoriza ainda mais tudo que eu disse acima. Confiram:

          

E aí, entenderam? Ou então, eu me fiz entender? Heheheh. Se você tem um amigo corredor que vive postando suas conquistas, não julgue, e se você é um desses corredores, parabéns pela sua atitude, você está incentivando outras pessoas a melhorarem suas vidas.

Um abraço e até o próximo post!

Author colecionadordecorridas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *