Corredores de Carteirinha: Corre Titia!

Depois de muito tempo, essa sessão tá de volta! E em grande estilo! Hoje trago a vocês um pouco mais dela que é uma das atletas mais emblemáticas e originais que já conheci. Aline Pagliuca, ou simplesmente “Titia” é a nossa colecionadora de carteirinha!

Com mais de 100 provas disputadas, a atleta de 36 anos acumula uma maratona e faz questão de dizer sua prova preferida, a da cidade do Rio de Janeiro, que inclusive será a minha primeira maratona em junho desse ano! o/ Apesar de jovem, ela ganhou o apelido de titia devido ao seu instinto maternal: “Trato meus amigos mais próximos que nem mãe trata os filhos, dou carona, faço lanche, tenho sempre remédio em mãos. E por esse motivo eles foram me chamando de titia, apelido repetido por quem ouvia. Quando criei o perfil no Insta, não podia ser diferente, nasceu o @corretitia, e na mesma época que nasceu minha sobrinha também! rsrs”, revela Aline.

Aline Pagliuca – A Titia!

QUANDO E POR QUE COMEÇOU A CORRER?

Após duas gestações e uma rotina insana de trabalho, a Titia tava bem acima do peso (84 Kg para 1,65m de altura).  Isso fez com que sua auto-estima fosse lá embaixo, quase que resultando em uma depressão. Mas, ela não deixou se abater: “Me matriculei em uma academia de musculação, e após uma consulta emergencial em um clínico geral, tive o diagnóstico de hipertensão e glicemia altíssimos, o que me assustou e acendeu o alerta”, conta a atleta.

Após um tratamento de 5 meses e muitos Kg eliminados, ela começou a trotar na esteira como aquecimento. O trote virou corridinha de 10, 20, 30 minutos, até que enfim Aline fosse para a rua por incentivo do seu treinador. Sua primeira prova foi em março de 2015 na Disney Princess Magical Run, em São Paulo. Desde então, nunca mais parou!

AUTÊNTICA

Pra quem acompanha o @corretitia, sabe que a Nina (outro apelido carinhoso dela! 🙂 não abre mão de uma cervejinha e de uma gordice, inclusive faz questão de mostrar o “suco de puro malte” como ela mesma diz rsrs. Perguntei a ela se já foi julgada por isso, e a resposta infelizmente foi sim.

“Já recebi comentários e mensagens sobre aparecer com cerveja (por exemplo, por ter cruzado a linha de chegada de algumas provas carregando minha long neck!). Minha resposta é sempre a mesma: na vida e nas corridas, bom senso e bom humor. Respeito quem não bebe, mas fiz a minha escolha e tem funcionado muito bem até agora!”, conta Titia.

E ela deixa claro que isso é um equilíbrio. Em provas específicas e épocas de treinamento, ela se policia na alimentação e fica sem beber, todavia, sempre sem neurose!

Titia e seu estilo nas corridas! Equilíbrio sempre 😉

INFLUENCIADORA DIGITAL: “A BLOGUEIRAGEM”

O perfil @corretitia tem mais de 8.400 seguidores, e suas fotos não raramente chegam a mais de 900 curtidas. Mas, ela prega com cautela o título de Influenciadora Digital: “Talvez eu tenha um pequeno destaque, por não “glamourizar” meu dia a dia: corro sim, mas bebo, falo palavrão, canto sofrência desafinada no trânsito, e no dia seguinte estou lá firme no treino de novo. De certa forma, as pessoas me acompanham e entendem que é possível ser atleta ao seu modo“, conta Nina.

Como teimoso que sou, ainda insisti e perguntei a ela se não faz bem pro ego esse reconhecimento, e a resposta serve de exemplo pra muita gente:
“O mais bacana é receber o feedback de quem se identifica e acaba na verdade mais me influenciando do que sendo influenciado! Eu sou quem vota a favor da vida real. Admiro os influenciadores que mostram sua superação diária em cada pequeno detalhe”, conta ela emocionada.

Como em todos os posts dessa sessão, “intimei” a Titia para deixar uma mensagem de inspiração a outros atletas ou a quem quer começar a correr:

Fórmula simples: VÁ! Agora e por você! Não se sabote, cumpra seu ritmo, seu tempo e suas manias. Se curte silêncio, cantar, ou ouvir música, leve isso para as corridas. Não se preocupe se vai super equipado ou apenas com o tênis, se prefere asfalto ou trilhas. A MÁGICA DA CORRIDA É O AUTOCONHECIMENTO, VOCÊ VAI SE DESCOBRIR CAPAZ TODOS OS DIAS!

Aline Pagliuca, a Titia!

Gostaram de conhecer um pouco mais da Titia? Sigam-na no Instagram: www.instagram.com/corretitia

Até o próximo post 😉

Author colecionadordecorridas

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *