Corredores de Carteirinha: Corre Popo!

Olá meus amigos! Dessa vez, eu trouxe a essa seção uma amiga de looonge (de onde eu moro!). Nossa corredora de carteirinha é da região Nordeste, e só de falar isso eu já senti calor! rsrs. Apresento a vocês, Apoena! Ou simplesmente, a Popo (se fala Popô).

Nossa guerreira é de Aracaju, a capital do menor estado do país, Sergipe. A cidade é conhecida pela orla considerada uma das mais bonitas do Brasil, além da culinária e cultura cheios de alegria e originalidade. A temperatura média é de 30ºc durante o outono e inverno, passando para 35ºc nas demais estações, o que me fez pensar: “Como essa menina corre por lá?!” rsrs. Mas a Popo tira isso como vantagem:

“É bem sofrido treinar por aqui! kkk, mas sei que ao mesmo tempo o calor me deixa mais forte pra encarar as provas não só aqui na minha região, como principalmente fora”, conta a atleta.

Na esquerda, com 20, e na direita com 34 anos. Popo rejuvenesceu!

PRÓXIMOS DESAFIOS

Falando em correr fora, o foco da Popo agora são as maratonas fora do país, duas delas pertencentes ao grupo das Majors, ou seja, as principais do circuito. A corredora tentará, nas Maratonas de Santiago (Chile) e Berlim (Alemanha), o índice para a famosa Maratona de Boston (Estados Unidos).

Atrás dessas ambições, Popo já coleciona 34 provas disputadas, onde já garantiu 13 troféus, nada mal, né? Essa paixão e determinação pelas corridas vieram junto com sua profissão, há 12 anos: “Em 2007, passei para o concurso público da Aeronáutica, e uma das etapas era o teste físico. A partir daí peguei gosto e não parei mais”, revela a atleta. Hoje ela segue carreira militar como controladora de voo.

Popo exibindo com orgulho sua medalha da Maratona de Chicago

O PAPEL DE INFLUENCIADORA

Com 34 anos de idade, 12 deles dedicados a corrida, a Popo adora compartilhar suas dicas no perfil @correpopo, no Instagram. Ela se considera sim uma influenciadora digital, mas ressalta que isso é uma coisa natural: “Hoje em dia esse segmento é uma realidade. Todos que possuem uma rede social acabam se tornando um influenciador de um modo ou outro, independente de isso ser o objetivo da pessoa”, afirma Apoena.

Pra quem for visitar o perfil da Popo, isso é a mais pura verdade. Ela sempre tenta trazer conteúdos interessantes com objetivo de motivar e ser motivada a continuar com a prática de atividades físicas. Com isso, a atleta afirma que alguns seguidores acabam tomando ela como exemplo. Fato!

MENSAGEM DA POPO

O caminho para a linha de chegada é difícil e sofrido, mas nunca duvide do seu potencial! Acreditar em si mesmo e focar no objetivo são fatores que levam ao sucesso. Tudo dará certo no final!

Apoena Bezerra Evangelista, a @correpopo

É isso meus amigos! Pra quem me acompanha no Instagram (@colecionadordecorridas), sabe que estou com um problema renal, e por enquanto longe dos treinos e das corridas. Se tudo der certo, volto dia 09/03, na Meia Maratona de São José/SC!

Um abraço e até o próximo post 😉

Author colecionadordecorridas

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *