Meia Maratona de Balnéario Camboriú tem recorde de tempo nos 21km

Fala meus amigos! Como vão?

No último dia 28, aconteceu a 9ª edição da Meia Maratona de Balneário Camboriú, prova cada vez mais prestigiada e com potencial para ser uma das maiores do país. Esse ano não participei por estar fora do estado, mas não é de hoje que defendo ela como sendo uma das minhas preferidas do circuito.

O evento reuniu 4,5 mil atletas que correram distâncias de 5Km ou 21 Km em solo ou dupla, recebendo pessoas de diversas localidades do país e também turistas atletas da América Latina. “Esta edição da Meia Internacional de BC demonstrou o potencial turístico esportivo que a cidade possui. Muitos sorrisos de satisfação se misturaram à elogios as belezas da orla de Balneário na chegada. Vários atletas fizeram questão de nos parabenizar pela prova”, comenta Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil.

E essa edição entrou para a história não só pela estrutura do evento elogiada pelos participantes, com massagem, hidratação, exposição de artigos esportivos, DJ durante a prova e até café para os atletas. Mas também, pela quantidade de atletas(levando ao esgotamento de inscrições) e por outro fato inesperado: foi registrado o tempo recorde na categoria geral 21KM. Patrick Barbosa, fez a prova em 1 hora, 7 minutos e 39 segundos, menor tempo realizado na categoria desde a primeira edição da Meia de BC.

Patrick Aguinaldo Barbosa – Vencedor da Meia de BC 2019 e agora recordista da prova

Entre as mulheres, a vencedora foi Dione Chillemi, com o tempo de 1h22min18seg.

Nas demais categorias, aos 15 minutos e 50 segundos de prova, o primeiro colocado da categoria 5K masculino foi o multicampeão Ojanio dos Santos.
Logo em seguida, chegou a atleta campeã dos 5KM feminino, Jocelia Melek, aos 18 minutos e 39 segundos. “Eu estou em um momento muito bom da minha vida mas não esperava, essa prova todo mundo quer ganhar, é uma prova que vem gente de todo canto do Brasil e eu não conhecia quem eu estava competindo, o ritmo delas. Foi uma surpresa muito boa!”.

O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esportes e Balneário Camboriú Convention Bureau. Além de patrocínios da Havan, ActVitta, RVB, Unifique, Porto Seguro, BodyAction e Mormaii.

Com informações de Ana Carolina Nasato.

Author colecionadordecorridas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *